terça-feira, 23 de setembro de 2014

YAC (Yet Another Cleaner)

Neste artigo vou falar de um programa de manutenção do sistema operativo, ele executa a limpeza da pasta temporária assim como a remoção de pagadas digitas deixadas no navegador, permite proteger o seu navegador activando a sua função de protecção contra hijackers, este aplicativo vem com um detector anti-vírus.
É uma ferramenta grátis que trás bastantes opções, vou começar por descreve-la e mostrar algumas imagens.


YAC HOME


Depois de instalado, abra o programa verifique que tem na sua lateral do lado esquerdo nove ferramentas, que tem que configurar para que o seu computador trabalhe dentro da normalidade.
A última opção no menu não vou descrever, porque trata-se de aplicações sugeridas pelo programa na sua loja virtual.

Se reparar no lado direito do menu “HOME” tem um botão verificar, o que faz esta opção é verificar qual as configurações que tem o seu sistema, caso ele detecte algo que julga não ser a melhor configuração ele vai informá-lo se quer consertar.  

YAC PROTECTION

A aba “PROTEÇÃO fornece uma serie de ferramentas de protecção para o seu navegador, tais como a protecção contra plugins maliciosos, atalhos que possam ser criados pelo navegador, protecção de compras online, assim como permite protecção a sua pagina principal no seu navegador, para isso tem que a definir a sua página na opção “Travar Homepage padrão”. Esta opção não permite que a sua página principal sofra alterações caso instale um programa e não tenha reparado nas ofertas que ele oferecia.

YAC detector

A aba com o nome “Detector de vírus” permite que faça uma procura de vírus, rápida, integral ou profunda ao sistema operativo.

YAC Clean

Nesta secção se clicar no botão que se encontra na parte superior do lado direito começara a fazer uma procura de ficheiros desnecessários no seu sistema operativo, caso detecte ficheiros der-lhe-á a opção de limpar, caso clique em “Limpar”, quando o processo terminar o botão terá o nome “Completo”.

YAC Adware

 Nesta área poderá fazer uma procura de ficheiros que não foram removidos quando procedeu a remoção de aplicativos, para fazer uma procura clique no botão que se encontra no lado superior do lado direito.

YAC Unistaler

 Pode nesta área fazer a optimização do seu navegador, do seu sistema operativo e o sistema de memória, acelerando assim o tempo de resposta do seu sistema operativo quando pretender abrir um programa.
Nesta secção tem que fazer uma procura nas três abas que tem esta interface, clicando sempre no botão que se encontra na parte superior do lado direito, ser-lhe-á comunicado qual as configurações que estão a atrasar a resposta do seu sistema operativo. Pode escolher se quer ou não rectificá-los.


YAC Unistaler programs

 Pode também desinstalar aplicações nesta área caso pretenda, ser-lhe-á comunicado qual o tamanho, qual o tráfego que consome no sistema operativo e qual o tamanho.

YAC Tasks Manager

 Pode nesta aba monitorizar qual o consumo que as aplicações estão a ter no seu sistema operativo, caso pretenda parar a tarefa por aqui também pode fazer.
É tudo o que esta poderosa ferramenta pode fazer depois de estar instalada no seu computador, possui alguns processos que merecem a nossa atenção.





Sem comentários:

Enviar um comentário