segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

CdBurnerXP

 Esta aplicação tem como função fornecer diversidade em opções de gravação em ficheiros de vídeo, também consegue gravar imagem ISO, em CD ou DVD.
Esta aplicação é gratuita e no momento que estou a fazer este artigo estou a usar a versão 4.5.0.3717.
Vou descrever quais as opções que fornece este programa e mostrar algumas imagens.

Vou mostrar e descrever um exemplo de gravação feita por esta aplicação.

CdBurnerXP

 Depois de instalar o programa e abri-lo terá estas opções, que vou descrever quais as funções que pode fazer em cada opção que escolhe:

Na opção “Disco de dados” permite que faça a gravação de ficheiros ou pastas em um CD ou DVD, pode gravar ficheiros em formato de música.
Permite também que criar imagens em ISO.
Na opção “Disco de Áudio” pode fazer uma gravação de dados que tem no computador em formato de vídeo, ou um projecto terminado que necessite de fazer a gravação, esta gravação quando feita por esta opção será reconhecida e reproduzida por qualquer leitor de DVD.
Na opção “Gravar imagem ISO” vai poder fazer a gravação da imagem ISO para um CD ou DVD.
Na opção “Copiar disco” pode fazer uma gravação de dados de um CD ou DVD com dados, igual para o CD ou DVD virgem.
Na opção “Apagar disco” pode apagar todo o conteúdo que tem num CD ou DVD que permite fazer a sua regravação.

Exemplo de uma opção:


Disco de Dados

CdBurnerXP - Iniciação da gravação

 Escolha a opção e surgirá uma janela, na sua parte superior tem um menu deslizante, e por baixo tem botões que facilitam a busca de documentos também pode fazer um ponto de restauro do projecto criado para a gravação, impressão,  gravação assim como parar o projecto.
Para adicionar pode fazer a busca pelo menu na lateral que está no lado esquerdo, ele permite ao utilizador a busca da pasta que pretende fazer a gravação, depois de localizar aquilo que pretende é só arrastar os ficheiros seleccionados que estão visualizados no lado direito, para a caixa que está no lado direito interior encima dela e largar. Verá os ficheiros que arrastou nessa caixa e por baixo dessa caixa terá a informação do espaço que ocupará no seu disco quando fizer a gravação.

CdBurnerXP - Velocidade de gravação

 Ao carregar no botão de “Gravar” surgirá uma janela caso não tenha ainda posto o CD ou DVD na drive do computador ou portátil.
Depois de fazer a leitura do CD ou DVD que inseriu na drive, surgirá uma janela com dois separadores. No separador “Opções avançadas” pode definir qual a velocidade de gravação, quantas cópias quer fazer do mesmo projecto, se pretende que ejecte o disco quando a gravação termine.
No separador “Progresso de gravação” poderá simular a gravação para saber quanto tempo demora a fazer a gravação, assim como manter as alterações feitas nesta gravação para futuras gravações.

É tudo por esta semana espero que tenham gostado. Até a próxima semana.




Sem comentários:

Enviar um comentário