segunda-feira, 20 de abril de 2015

PDFCreator 2.1

    É uma das poucas ferramentas que ainda tem a licença GPL, o que significa que pode ser utilizado por qualquer pessoa em casa ou numa empresa. Esta aplicação permite converter ficheiros em PDF. Com esta ferramenta cria também um controlador virtual permitindo assim guardar qualquer informação em PDF. Vou começar a descrever algumas funções do PDFCreator.

PDFCreator|Na instalação

Instalação


   Durante a instalação tenha atenção a opção PDFArchitect, basicamente é uma ferramenta que permite criar um PDF do inicio, esta ferramenta necessita de palavra passe. Por isso não vou aprofundar esta aplicação neste artigo. Normalmente não desmarco a opção de instalação do PDFArchitect.

PDFCreator|A instalação do PDFArquitect

   Esta ferramenta permite criar no seu sistema operativo uma imagem virtual de uma impressora. Se for as dispositivos e impressoras(Windows 7) verá a impressora com o nome “PDFCreator”.

PDFCreator


   Ao abrir um programa com PDFCreator, vai ver o interface muito intuitivo com uma caixa de texto para definirmos o título do nosso documento, o assunto, caso queira definir algumas palavras-chave.

PDFCreator|Botões


   Mais abaixo tem botões, um para fechar o programa ”Cancel”, outro para ver as definições das ferramentas “Settings”, nesta secção pode fazer a alteração da tradução para Português Brasil entre outras funções interessantes.
O botão “Merge” abre o “Visualizador de impressão”, e o “Save” permite guardar o seu ficheiro em PDF.
    Esta ferramenta também permite ver o “Visualizador de impressão PDF” e lembra a caixa de diálogo de forma normalizada que surge sempre que enviamos um documento para imprimir numa impressora real. Para ver o “Visualizador de impressão PDF” , depois de abrir o PDFCreator clique no botão “Opções”.

No navegador


PDFCreator|No navegador


     Com esta ferramenta se clicar na roda dentada do seu navegador ”Ferramentas” e se escolher a impressora terá disponível a opção “PDFCreator”, esta ferramenta permite criar ficheiros PDF de qualquer página que exista na internet. 




Sem comentários:

Enviar um comentário